MBA em Compliance, Governança e Riscos - turma 1

MBA em Compliance, Governança e Riscos - turma 1


O curso oferece ao pós-graduando os conhecimentos técnicos e práticos necessários para atuarem na Integridade Corporativa, apresentando os processos, as técnicas e as ferramentas utilizadas pelo profissional em Compliance, para que possa adequar as exigências de mercado e legislação para implantação de um programa de integridade, para que possa ter condições de impulsionar as organizações na implantação, fortalecimento e monitoramento de Programas de Compliance.


INÍCIO PREVISTO PARA MAIO/2019


Aulas em 1 (um) Final de semana por mês;


Corpo Docente altamente capacitado;


Salas de Aula de alto padrão;


Cursos reconhecidos e autorizados pelo MEC.


  • Disponibilidade Efetivo
  • Código mbacompgov1
Descrição
Objetivos do Curso

MBA Compliance, Governança, Risco desenvolve os conhecimentos técnicos e práticos necessários para os profissionais atuarem como especialistas em Integridade Corporativa.Com essa formação, o profissional terá recursos para exercer importante papel em impulsionar as organizações na implantação, fortalecimento e monitoramento de Programas de Compliance.

O MBA  em Compliance, Governança e Riscos amplia as oportunidades de ascensão na carreira profissional, uma vez que traz de forma efetiva a tríade exigível nas organizações para a real aplicabilidade de programas de Compliance, além de desenvolver o pensamento crítico para a integridade e a ética dentro das organizações.

As aulas são 100% presenciais, de modo que o aluno possa interagir e se preparar para a adequada aplicação de um programa de Compliance. O curso oferece ao aluno uma gama de recursos para tornar mais efetivo o aprendizado, tais como aulas expositivas, dinâmicas, estudos de caso, além de leituras prévias acerca do tema.

 

Público-Alvo

Advogados, Administradores, Gestores de Empresas Públicas e Privadas, Contadores, Economistas, e todos os profissionais que atuem ou tenham interesse em atuar em processos de Compliance.. 

 

Metodologia do Curso

Aulas mensais em 1 (um) final de semana (sábado e domingo) na forma 100% presencial, com intuito de propiciar àqueles que possuem um cotidiano sobrecarregado e não conseguem frequentar cursos durante a semana a oportunidade de se qualificarem.

  

Composição do curso:

- Turma de no mínimo 20 alunos;

- Turma de no máximo de 28 alunos;

- Duração 18 meses;

- Carga horária Total de 420 horas;

- 15 Módulos (18 horas);

- Estudos Dirigidos I; II; III  (70 horas);

- Elaboração, apresentação e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso-TCC. (80 horas).

É reservado a UNEPOS o direito de modificar a data de início do Curso ou de suspendê-lo, caso não seja alcançado o número mínimo de alunos necessários para a formação da turma, devido a não cobertura dos custos envolvidos.  A UNEPOS garante ao aluno (a), a devolução das quantias pagas. A UNEPOS poderá efetuar melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, tais como mudanças nas ementas e matriz curricular, desde que tais alterações não acrescentem ônus adicional para o discente e glosa da carga horária total.

 

Dias e horários dos módulos

- Sábado das 8h às 13h (matutino);
- Sábado das 14h às 19h (vespertino);
- Domingo das 8h às 13h (matutino);
- Intervalo de 15 minutos.

   

Exigências para certificação de especialista

- Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária em cada módulo;
- Nota final igual ou superior a 7,0 (sete) – MM em cada módulo;
- Aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): Artigo científico.

 

Matriz Curricular

1.  Origem do Compliance

2.  Pilares do Compliance

3.  Ética Empresarial e Governança Corporativa

4.  Riscos – Identificação e Classificação dos Riscos

5.  Avaliação de Riscos (COSO) 

6.  Compliance Trabalhista

7.  Compliance Tributário

8.  Compliance Ambiental 

9.  Compliance e Licitações e Contratos Administrativos

10. Compliance no Setor Público

11. Compliance Digital

12. Implantação e Disseminação do Compliance

13. As Melhores Práticas do Compliance

14. Compliance como Ferramenta de Gestão

15. Metodologia da Pesquisa

 

Docentes

 

Professora Aiane Carolina 

Titulação: Especialista

Administradora, Pós graduada em Gestão Empresarial e Compliance.Especialista em Gestão de Negócios voltado para a promoção comercial. Possui vasto conhecimento em treinamento e desenvolvimento corporativo a nível nacional nos temas de internacionalização de empresas, desenvolvimento corporativo e alinhamento de ferramentas para Micro e Pequenas empresas acessarem Mercados. Atua para promover conhecimentos e soluções de informação, consultoria e educação na área de Gestão Empresarial e Compliance, além de promover o conhecimento da cultura empreendedora. Diretora da Empresa AC Compliance Empresarial, que visa trabalhar a gestão preventiva e corretiva nas  organizações. Instrutora, consultora e palestrante de Cursos de Formação em Compliance. Membra do Compliance Woman Committee.

 

Professora Cleoni Tomazela

Titulação: Mestra

Administradora, Mestra em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação. Possuí MBA em Liderança e Coaching, Especialização em Marketing e Propaganda e Especialização em Administração Financeira e Contábil. Atualmente é professora de Pós em ADM da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com ampla experiência em gestão de pessoas. Foco em relacionamento com clientes, com gestão direta de equipes de vendas, apuração de resultados, visando à mitigação de perdas e sustentabilidade dos negócios.

 

 Professor  Gilberto Socoloski Junior

Titulação: Mestre

Administrador, Especialista em Comércio Exterior e Compliance e Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor universitário há mais de 20 anos nas áreas de Administração, Marketing e Comércio Exterior, atua como Analista Técnico da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, onde é Gestor Nacional do Programa Empresa Íntegra, iniciativa em parceria com a Controladoria Geral da união – CGU

 

Professora Karine Eslar   

Titulação:  Mestra

Possui Graduação em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil ,Pós-Graduação – Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Mestrado em Direto, Relações Internacionais e Desenvolvimento. Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Curso de extensão em compliance e a Lei anticorrupção brasileira, tendo formação complementar em: Ética e compliance. Insper. São; Ética e compliance. LEC. São Paulo Lei anticorrupção brasileira. Universidad Austral. Buenos Aires/Arg; Data privacy. Backer & Mackenzie. Buenos Aires/Arg.; Teoria e Prática dos Contratos Empresariais. PUC/GO; Compliance e ética. UCEMA – Universidad del Cema – Buenos Aires e Lei Anticorrupção e Compliance. FGV/GO. Atualmente é Gerente jurídica e compliance. Gereciamento jurídico interno com acompanhamento de escritórios terceiros, emissão de relatórios de resultados e controle de prazos. Estabelecimento de rotinas, implantação de políticas, monitoramento, treinamento, verificação de cumprimento dos regulamentos internos e as leis, funcionando como facilitador, sensibilizador e conselheiro das diversas áreas da empresa.

 

Professora Katia Regina  

Titulação:  Mestra

Administradora, Mestra em Política, Ciência e Tecnologia pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável/UnB. Atualmente exerce a função de profissional técnico especializado no Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). Exerceu a função de assessor técnico na Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência da República. Atuou como docente em Administração de Empresas na Faculdades JK e Faculdades Projeção. Exerceu a função de especialista técnica em CT&I no Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). Atuou como gerente geral do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico CDT/UnB. Desenvolveu atividades de consultoria nas áreas de Gestão de Negócios, Inovação e Meio Ambiente. Atualmente exerce o cargo de coordenadora no Departamento de Educação para a Cidadania e Inovação Social na Secretaria Nacional de Inovação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República.

 

Professora Ricardo Almeida 

Titulação: Doutor

Possui graduação de Bacharel em Teologia – Seminário Presbiteriano do Sul Campinas SP (1985) e FACETEN/ MEC (2005), Licenciatura Plena em Pedagogia pela IESA, Especialização em Linguística Aplicada pela UNICAMP, Mestrado em Ciências da Religião pela PUC Goiás, Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás- UFG. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, Pedagogia, Letras, Língua Inglesa, Língua Latina, Hebraico e Grego Clássicos, Filosofia, Filosofia da Educação e Filosofia da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Cultura, Teologia, Filosofia, Antropologia, Religião, Sociologia, Filosofia da Educação, Memória, Aprendizagem, Interdisciplinaridade, Personalismo e Fenomenologia. Pesquisador do CNPq. Diretor Pedagógico da UNEPOS,  orientador de Mestrado em Educação UNICEN – Argentina e de doutorado em Teologia Intercultural no PRODOLA – Costa Rica.

 

Professor Ronaldo Silva

Titulação: Doutor

Possui graduação em Ciências Contábeis – UnB, Especialista em Controladoria (2006), Mestre em Agronegócios pela Universidade de Brasília – UnB (2009) e Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UnB). Pesquisador as relações entre a precarização do trabalho e o movimento sindical na categoria bancária, em perspectiva comparada. Atuou por 13 anos na área de normatização contábil de operações do Mercado Financeiro e de Capitais, no Banco do Brasil. Atualmente é Docente do ensino superior, graduação e pós-graduação, nas áreas de Contabilidade, Finanças e Agronegócios.

 

Professor Sanclé Landim Albuquerque 

Titulação: Especialista

Profissional com experiência de mais de 15 anos em Tecnologia, Governança e Gestão, Formado em Sistemas de Informação, Especializado em Governança, Auditoria e com amplos conhecimentos contábeis. Certificado em PMP (gestão de projetos), HDI SCM (Gerente de Service Desk), CBCP e ISO 22301 (Gestão de Continuidade), ITIL Expert (Expert em Gestão de Serviços de TI), MOF 4.0 (Framework de Operações Microsoft), ISO 9001:2015 (Auditor Líder e Interno de Gestão de Qualidade), CTFL (Teste de Software), Cobit 4.1 e 5 (Governança), ISO 27001 e 27002 (Auditor Líder e Fundamentos em Segurança da Informação), Cloud Computing (Computação em Nuvem), Scrum Master (Gestão de Projetos Ágeis), MCP Security (Segurança Microsoft), Green IT (TI Verde), ISO 20000 (Auditor Líder e Interno em Gestão de Serviços), dentre outras. Além de Qualificação formal e sólidos conhecimentos em Lean IT, PMI-ACP (Gestão de Projetos Ágeis), BCS (Analise de Processos), Gestão de Riscos (ISO 31000:2018), Qualidade e Meio Ambiente (ISO 14001), CMMI, MPS.Br, Saúde e Segurança no trabalho (ISO 45000), Programação para WEB (ASP, Java e outros), Banco de Dados (SQL Server, Oracle), Auditoria, Compliance, Qualidade Educacional (ISO 10015), SOX, Lei de Proteção de dados (GDPR), Lean IT, DevOps, ISO 37001 (Anticorrupção), ISO 19600 (Compliance), BPMN/BPA (Mapeamento de Processos), Auditorias SAP e Mainframe, Lavagem de Dinheiro, BSC, dentre outros.

 

Professora Silvia Lobo

Titulação: Especialista

Advogada, Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá, em Direito Ambiental pela Universidade de Brasília e MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Possui 21 anos de experiência profissional, especialmente em Direito Regulatório, Direito Ambiental, Relações Governamentais e Compliance. Titular do escritório Lobo Cavalcante Advocacia, Diretora da Comissão de Assuntos Regulatórios da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção DF, Diretora de Relações Institucionais e Compliance do Instituto Nacional de Direito Condominial, Membro do Grupo de Trabalho de Compliance da Comissão de Governança nas Organizações da Associação Brasileira de Normas Técnicas, Membro da Comissão Nacional de Direito Regulatório da Associação Brasileira de Advogados e Membro da Associação Brasileira de Advogadas.

 

 Professor Thiago Bueno 

Titulação: Especialista / Mestrando

Advogado, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - Uniceub; Pós graduado em Ordem Jurídica pela Fundação Escola do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense Direito Público - IDP e Pós-graduado em Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. Mestrando em Administração Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Ex- Supervisor da Unidade de Compras e Licitações, Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ex - Gerente Executivo Administrativo da Apex-Brasil. Membro da Comissão de Legislação Anticorrupção e Compliance da OAB/DF. Affiliate member of The Internaional Compliance Association (ICA). Atualmente advogado da Apex-Brasil. Autor de vários artigos em Direito Administrativo e da obra: “O Caráter Regulatório das Licitações Públicas”, com prefácio do Min. Benjamim Zymler. Professor Universitário. Membro do IBCG (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

 

Professora Vanessa Ramos

Titulação: Especialista

Possui graduação em Recursos Humanos, Pós-gradução em Gestão de Pessoas; consultora e instrutora em Compliance nas organizações; Gerente Executiva da AC Compliance & Consultoria Empresarial. Atua com treinamento e desenvolvimento de equipes; atestada em Recursos Humanos pela FGV, atestada em curso sobre Diversidades nas Organizações e Balanced Scorecard pela FGV. Apresentadora, mediadora e palestrantes em eventos; voluntária da Pastoral da Sobriedade de Brasília no combate às drogas e resgate da dignidade da pessoa humana. Membra do Grupo Mulheres do Brasil-DF, núcleo Empreendedorismo. Atuou como voluntária da ONG Partners of the Americas disseminando a cultura da sustentabilidade, da liderança e responsabilidade entre os jovens; também atuou como voluntária palestrante com foco no tema Revolucione sua Qualidade de Vida no Instituto Canopus de Brasília.

 

Coordenação do Curso

Professora Aiane Carolina 

Titulação: Especialista 

Administradora, Pós graduada em Gestão Empresarial e Compliance.Especialista em Gestão de Negócios voltado para a promoção comercial. Possui vasto conhecimento em treinamento e desenvolvimento corporativo a nível nacional nos temas de internacionalização de empresas, desenvolvimento corporativo e alinhamento de ferramentas para Micro e Pequenas empresas acessarem Mercados. Atua para promover conhecimentos e soluções de informação, consultoria e educação na área de Gestão Empresarial e Compliance, além de promover o conhecimento da cultura empreendedora. Diretora da Empresa AC Compliance Empresarial, que visa trabalhar a gestão preventiva e corretiva nas  organizações. Instrutora, consultora e palestrante de Cursos de Formação em Compliance. Membra do Compliance Woman Committee.

 

 

 Investimento

   Inscrições

até 27/04/2019

 

   Matrícula:

até  27/04/2019

 À vista R$ 180,00 (dinheiro, cheque, TEV ou DOC)

A prazo R$ R$ 210,00 em até 3 parcelas fixas de R$ 70,00 no cartão de crédito.

 

 Valor da Mensalidade 18 x R$ 499,00*

  

*Desconto Pontualidade de 35% 

 

          18 x R$324,35 

 

- Matrículas efetivadas até 27/04/2019.

- Após dia 27/04/2019 (20%)

Marcações
Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.
Perguntas e Dúvidas
Ligia Barbosa 04/01/2019 15:03:56
Gostaria de obter mais detalhes sobre o MBA. Datas, horários, duração e valores. Obrigada
Ligia Barbosa 04/01/2019 15:04:06
Gostaria de obter mais detalhes sobre o MBA. Datas, horários, duração e valores. Obrigada

PORQUE ESTUDAR CONOSCO?

Nossos profissionais são qualificados e experientes no ensino, todos nossos professores trabalham com dinamismo afim de que as aulas se tornem produtivas, interessantes e agradáveis.
 
EXCELÊNCIA NO ENSINO

Escola renomada em cursos de pós graduação no DF

 
APRENDIZADO DINÂMICO

Aulas animadas, chamam atenção e melhoram o desempenho de aprendizagem

 
CORPO DOCENTE

Professores altamente qualificados em sala de aula.

 
PORTAL DO ALUNO

Método exclusivo que permite a interação do aluno com professor via acesso web.

Loading...