MBA em Gestão de Pessoas e Análise Comportamental - Turma 1 (1/2019)

MBA em Gestão de Pessoas e Análise Comportamental - Turma 1 (1/2019)


Qual é o humano que queremos encontrar no profissional que desejamos contratar? 


Conhecer para desenvolver pessoas e maximizar seu potencial. Todas as pessoas possuem um ou dois estilos acentuados, podendo possuir características mais acentuadas em até três estilos comportamentais. Porém todos buscam e estão inclinados ao sucesso, o qual poderá ser acelerado exercendo funções que condizem com o seu perfil. Isso quer dizer que, na prática, existem estilos e perfis que são adequados à determinadas funções e também a culturas organizacionais específicas.


INÍCIO PREVISTO PARA MARÇO/2019



Aulas em 1 (um) Final de semana por mês;



Corpo Docente altamente capacitado;



Salas de Aula de alto padrão;



Cursos reconhecidos e autorizados pelo MEC.


  • Disponibilidade Efetivo
  • Código MBAGPeAC1
Descrição
Objetivos do Curso

Habilitar os profissionais para uma atuação sólida e segura junto as empresas, na área de gestão de pessoas, credenciando-as para atuarem como Gestores de Pessoas e Analistas Comportamentais, utilizando a Metodologia DISC.

 

Público-Alvo

O curso é destinado aos profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento humano, notadamente empresários, executivos, gerentes, gestores de RH, administradores, contabilistas, psicólogos, bem como aquele portador de Diploma de Graduação ou documento equivalente comprobatório de Curso de Graduação que queira se aprofundar na matéria. 

 

Metodologia do Curso

Aulas mensais em 1 (um) final de semana (sábado e domingo) na forma 100% presencial, com intuito de propiciar àqueles que possuem um cotidiano sobrecarregado e não conseguem frequentar cursos durante a semana a oportunidade de se qualificarem.

  

Composição do curso:

- Turma de no mínimo 20 alunos;

- Turma de no máximo de 28 alunos;

- Duração 18 meses;

- Carga horária Total de 420 horas;

- 15 Módulos (18 horas);

- Estudos Dirigidos I; II; III  (70 horas);

- Elaboração, apresentação e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso-TCC. (80 horas).

É reservado a UNEPOS o direito de modificar a data de início do Curso ou de suspendê-lo, caso não seja alcançado o número mínimo de alunos necessários para a formação da turma, devido a não cobertura dos custos envolvidos.  A UNEPOS garante ao aluno (a), a devolução das quantias pagas. A UNEPOS poderá efetuar melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, tais como mudanças nas ementas e matriz curricular, desde que tais alterações não acrescentem ônus adicional para o discente e glosa da carga horária total.

 

Dias e horários dos módulos

- Sábado das 8h às 13h (matutino);
- Sábado das 14h às 19h (vespertino);
- Domingo das 8h às 13h (matutino);
- Intervalo de 15 minutos.

   

Exigências para certificação de especialista

- Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária em cada módulo;
- Nota final igual ou superior a 7,0 (sete) – MM em cada módulo;
- Aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): Artigo científico.

 

Matriz Curricular

1.  Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos

2.  Cargos, Carreira, Remuneração e Benefícios

3.  Avaliação de desempenho

4.  Legislação Trabalhista

5.  O Coaching como Ferramenta de Gestão

6.  Cultura Organizacional e Governança Corporativa

7.  Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho

8.  Perfil Comportamental – Metodologia DISC 

9.  Administração de Conflitos: Negociação

10. Psicologia Organizacional

11. Planejamento Estratégico

12. Gestão de Projetos

13. Liderança e Estratégia Organizacional

14. Gestão da Inovação

15. Metodologia da Pesquisa

 

 

Docentes

 

Professora Gleiciane Rosa 

Titulação: Mestra

Mestra pela UNB na Faculdade de Ciência da Informação (FCI) na Linha de Pesquisa: Organização da Informação e no Grupo de Pesquisa: Inteligência Organizacional e Competitiva, MBA em Engenharia de Produção,  Pós-Graduada em Docência do Ensino Profissionalizante , graduada em Administração de Empresas com Habilitação em Negócios Internacionais. Técnica em Alimentos pelo SENAI/CETAL. Atualmente é Coordenadora do Curso de Administração nas Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central - FACIPLAC e professora na faculdade nas áreas de Administração e Nutrição. Como Professora ministrou as disciplinas de Organização, Sistemas e Métodos (OSM), Administração da Produção, Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, Administração de Sistemas de Informação, Teoria Geral da Administração (TGA), Administração de Recursos Humanos, Marketing de Serviços, Gestão Organizacional (manufatura, comércio, serviço e agronegócio), Empreendedorismo e coordenou o Estágio Supervisionado (TCC). Foi Professora de Cursos Técnicos no SENAC, nas áreas: Logística, Administração, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho. É Supervisora de Qualidade na empresa Sorgatto Alimentos (uma empresa processadora de polpa de tomate, cenoura e batata) realiza diretamente os controles analíticos de processo e laboratoriais (de produto acabado e de água de caldeira e torre de resfriamento), coordena as auditorias de processo, atua na melhoria tecnológica de processos e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Vivência em Auditorias Internas (5?S?, GMP, HACCP, ISO9001:2000, 14001, SA8000, OSHAS18001) e Externas em Auditorias de Fornecedores. Participação direta na implantação dos Programas de 5?S?, BPF, APPCC, da ISO 9001:2000. Conhecimento em Análise de Estoques, Classificação e montagem da curva ABC, Métodos de Avaliação de Estoques, PCP, MRP, MPS, LEC, Análise do Processo de Compras e Suprimentos (Supply Chain Management), Visão Geral de Logística e Distribuição, Just in Time, Kanban. Experiência em SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade), Controle e Rastreabilidade de processo e produto / Uso das Ferramentas (Kaizen, 5`S`, Six Sigma, Espinha de Peixe, 5W2H, PDCA). Experiência na Gestão do SAC ? Serviço de Atendimento ao Cliente, auxiliando a equipe nas respostas, respondendo junto ao departamento jurídico às questões de processos judiciais de clientes, respondendo tecnicamente às questões envolvendo a mídia e elaborando relatórios técnicos para participar de reuniões junto à Diretoria. Experiência na Gestão de Qualidade, atuando no gerenciamento dos recursos humanos do setor, programando férias, contratações e desligamento de colaboradores. Coordenando treinamentos de capacitação. Consultora em implantação de processos de Recursos Humanos, Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO9001), Segurança de Alimentos (BPF/APPCC), Gestão Ambiental (ISO14001) e de Segurança do Trabalho (OSHAS18001). Atua também como Palestrante Organizacional e Consultora.

 

Professor Hugo Ludke

Titulação: Doutor

Licenciado em Pedagogia e Especialista em Administração Escolar pela Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras (1984). Doutor em Psicologia Social pela Universidad Pontifícia de Salamanca (1999). Experiência profissional de 16 anos como Diretor Administrativo e Acadêmico de Instituições de Ensino Superior. Experiência docente na Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu por 8 anos. Seis anos de experiência em gestão de Polos de Apoio Presencial no Ensino a Distância nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Atualmente é diretor do Instituto Nacional de Análise Comportamental - INAC, tendo como principais áreas de atuação o Coaching, Análise Comportamental, Consultoria. A formação complementar é de Master Coach, Business Coach, Professional & Self Coach, Analista Comportamental, Facilitador de Aprendizagem Experiencial e Desenvolvimento de Equipes, Analista Comportamental e Analista 360°.

 

 Professor  Jairo Andrade

Titulação: Mestre

Bacharel em Administração,  mestre em Marketing estratégico (UCES- Universidad ciencias empresariales y sociales - Argentina/BA), com expertise em gestão de projetos. Especialista pela FGV em Administração estratégica, produtos, marcas e serviços. Tem 20 anos de experiência na área comercial e pessoal em multinacionais. É palestrante, e professor de pós graduação em Gestão de Pessoas e Coaching. Comendador Master Mind pela High Havard School/Napoleon Hill Foundation – Treinamento de alto desempenho, liderança, inteligência interpessoal e comunicação eficaz. É trainer analista comportamental, método D.I.S.C, e consultor do Sebrae Nacional, na área de coaching, possui 782 horas como Life e Executive Coach, é Master Coach Executive & Business. Sócio/Diretor da AIM consultoria Empresarial. 

 

Professora Karina Oliveira 

Titulação:  Especialista / Mestranda

Possui graduação em Direito, cursou até o último ano do curso de Ciências Contábeis, Pós-graduação em Direito Tributário, Pós-graduação em Didática no Ensino Superior, Curso de Atualização de Carreiras Jurídicas (360 horas), Mestranda em Educação. Foi Analista Processual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, Coordenadora do Instituto Escola de Experiência – IEE. Atualmente é Sócia/Diretora da União de Estudos e Pós-graduação de Brasília- UNEPOS, Professora Universitária nas disciplinas: Direito Constitucional e Civil; Direito Constitucional Avançado; Direito Administrativo 1 e 2; Estado e Gestão Pública; Direito do Trabalho; Legislação Tributária e Gestão do Vínculo Empregatício, Professora de Pós-graduação na área de Direito Tributário e Direito do Trabalho. Conteudista de Material Didático de Direito Administrativo; Direito Tributário e Gestão do Vínculo Empregatício.

 

Professora Meg Avila 

Titulação: Mestra

Mestra em Psicologia pela Universidade de Brasília (2003), bacharel e licenciada em Psicologia pelo UNICEUB (2000), graduação incompleta em Direito. Servidora do Conselho Nacional de Justiça (Analista Judiciário - Psicologia) atuando em Gestão de Pessoas, especificamente na área de Qualidade de Vida no Trabalho. Psicóloga Clínica. Terapeuta Financeira (metodologia DSOP). Professora Universitária e Tutora em Educação a distância. Coordenadora de cursos de pós-graduação em Psicologia na UNEPOS. Conselheira suplente do Conselho Regional de Psicologia do DF. Já atuou como Psicóloga Jurídica e Psicóloga do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBT (em parceira com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República). Foi Técnico Administrativo do Ministério Público do DF por 12 anos.

 

Professor Orlando Rodrigues

Titulação: Mestre

Orlando Barbosa Rodrigues, Administrador de Empresas com especialização em Administração de Recursos Humanos e mestrado em Ciências da Educação. É sócio-proprietário da empresa OR COACH Soluções Empresariais Ltda - ME. É Consultor formado pela FGV, com certificação Consultor 3.0, pela ABRACEM e Professional & Self Coaching, com certificação internacional em Professional & Self Coach pelo Brazilian Coaching Institute (IBC); Global Coaching Community (GCC); European Coaching Association (ECA) e International association of coaching (IAC). É Leader Coach, com certificação obtida junto ao Brazilian Coach Institute (IBC) e Behavioral Coaching Institute (BCI Accredited MLC Traniner - Accredited Learning Partner). É associado à ABRACEM - Associação Brasileira de Consultores Empresariais. Professor e Coordenador dos cursos de Graduação e Pós-graduação, autor do livro Administração para Iniciantes: a Evolução do Pensamento Administrativo publicado pela Editora Ilape no ano de 2008.

 

Professor Ricardo Almeida

Titulação: Doutor

Possui graduação de Bacharel em Teologia – Seminário Presbiteriano do Sul Campinas SP (1985) e FACETEN/ MEC (2005), Licenciatura Plena em Pedagogia pela IESA, Especialização em Linguística Aplicada pela UNICAMP, Mestrado em Ciências da Religião pela PUC Goiás, Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás- UFG. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, Pedagogia, Letras, Língua Inglesa, Língua Latina, Hebraico e Grego Clássicos, Filosofia, Filosofia da Educação e Filosofia da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Cultura, Teologia, Filosofia, Antropologia, Religião, Sociologia, Filosofia da Educação, Memória, Aprendizagem, Interdisciplinaridade, Personalismo e Fenomenologia. Pesquisador do CNPq. Diretor Pedagógico da UNEPOS,  orientador de Mestrado em Educação UNICEN – Argentina e de doutorado em Teologia Intercultural no PRODOLA – Costa Rica.

 

Professor Sandson Azevedo

Titulação: Mestre

Possui Graduação em Administração, Graduação em matemática, Pós-graduação em Gestão de Pessoas e Mestre em Ciência Política. Professor Universitário de Graduação e Pós-graduação, Empresário e Consultor.

 

Professor Vitor Rego

Titulação: Mestre

Psicólogo, Professor Universitário e Mestre pelo Programa de Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília, sob orientação da Professora Drª. Ana Magnólia Mendes. Foi responsável pelo projeto Clínica do Trabalho no Sindicato dos Bancários de Brasília de 2008 a 2014, estudando as demandas de adoecimentos no trabalho bancário, como a LER/Dort, o assédio moral e o suicídio relacionado ao trabalho. Autor do livro "Adoecimento Psíquico no trabalho bancário: da prestação de serviços à (de)pressão por vendas". Atualmente, coordena um projeto de Clínica do Trabalho com servidores da Secretaria da Criança e do Adolescente, atendendo semanalmente nas Unidades de Meio Aberto e Semiliberdade, bem como realização de pesquisa quantitativa. Vencedor do Prêmio Inova na categoria "Valorização do servidor público". Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Psicologia 01/DF, gestão de 2016-2019, Coordenador da Comissão Especial de Psicologia Organizacional e do Trabalho e Presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização.

 

Coordenação do Curso

Professor Hugo Edgar Ludke

Titulação: Doutor

Licenciado em Pedagogia e Especialista em Administração Escolar pela Faculdade Porto Alegrense de Educação Ciências e Letras (1984). Doutor em Psicologia Social pela Universidad Pontifícia de Salamanca (1999). Experiência profissional de 16 anos como Diretor Administrativo e Acadêmico de Instituições de Ensino Superior. Experiência docente na Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu por 8 anos. Seis anos de experiência em gestão de Polos de Apoio Presencial no Ensino a Distância nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Atualmente é diretor do Instituto Nacional de Análise Comportamental - INAC, tendo como principais áreas de atuação o Coaching, Análise Comportamental, Consultoria. A formação complementar é de Master Coach, Business Coach, Professional & Self Coach, Analista Comportamental, Facilitador de Aprendizagem Experiencial e Desenvolvimento de Equipes, Analista Comportamental e Analista 360°.

 

 

 Investimento

   Inscrições

até 23/03/2019

 

   Matrícula:

até  23/03/2019

 À vista R$ 180,00 (dinheiro, cheque, TEV ou DOC)

A prazo R$ R$ 210,00 em até 3 parcelas fixas de R$ 70,00 no cartão de crédito.

 

 Valor da Mensalidade 18 x R$ 499,00*

  

*Desconto Pontualidade de 35% 

 

          18 x R$324,35 

 

- Matrículas efetivadas até 23/03/2019.

- Após dia 23/03/2019 (20%)

Marcações
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Perguntas e Dúvidas
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