MBA em Bancos & Moedas – Turma 4 (1/2019)

MBA em Bancos & Moedas – Turma 4 (1/2019)


O setor financeiro vem se aperfeiçoando constantemente para enfrentar os avanços em vários setores da economia no mundo contemporâneo e as demandas emanadas do governo, das empresas e do mercado internacional. O investimento no setor requer o contínuo aperfeiçoamento dos serviços, de modo a lidar com frequentes transformações nos processos de trabalho, exigindo novos perfis de competências e habilidades profissionais. Estas mudanças apontam a necessidade de profissionais dotados de maior nível educacional e formação técnica, capazes de se ajustar rapidamente às variações de funções e aplicar com eficiência os conhecimentos.


.


INÍCIO PREVISTO PARA ABRIL/2019



Aulas em 1 (um) Final de semana por mês;



Corpo Docente altamente capacitado;



Salas de Aula de alto padrão;



Cursos reconhecidos e autorizados pelo MEC.


  • Disponibilidade Efetivo
  • Código mbabanco4
Descrição
Objetivos do Curso

O MBA em Bancos & Moedas tem seus objetivos direcionados e específicos para o embasamento em teorias e práticas relacionadas as atividades bancárias demandadas pelo Banco Central e demais instituições financeiras , desta forma, visando capacitar profissionais em temas relevantes e avançados indispensáveis para a área, desenvolvendo a capacidade analítica, resolução de problemas no cotidiano das organizações financeiras e na tomada de decisões, por meio do desenvolvimento de competências essenciais para a carreira Bancária.

Público-Alvo

O MBA em Bancos e Moedas é dirigido aos profissionais e estudantes de nível superior que visam aprofundar seus conhecimentos nas atividades bancárias, bem como, bancários em atividade que buscam aprimoramento e preparo para os grandes desafios contemporâneos e ascendência profissional. 

 

Metodologia do Curso

Aulas mensais em 1 (um) final de semana (sábado e domingo) na forma 100% presencial, com intuito de propiciar àqueles que possuem um cotidiano sobrecarregado e não conseguem frequentar cursos durante a semana a oportunidade de se qualificarem.

  

Composição do curso:

- Turma de no mínimo 20 alunos;

- Turma de no máximo de 28 alunos;

- Duração 18 meses;

- Carga horária Total de 420 horas;

- 15 Módulos (18 horas);

- Estudos Dirigidos I; II; III  (70 horas);

- Elaboração, apresentação e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso-TCC. (80 horas).

É reservado a UNEPOS o direito de modificar a data de início do Curso ou de suspendê-lo, caso não seja alcançado o número mínimo de alunos necessários para a formação da turma, devido a não cobertura dos custos envolvidos.  A UNEPOS garante ao aluno (a), a devolução das quantias pagas. A UNEPOS poderá efetuar melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, tais como mudanças nas ementas e matriz curricular, desde que tais alterações não acrescentem ônus adicional para o discente e glosa da carga horária total.

 

Dias e horários dos módulos

- Sábado das 8h às 13h (matutino);
- Sábado das 14h às 19h (vespertino);
- Domingo das 8h às 13h (matutino);
- Intervalo de 15 minutos.

   

Exigências para certificação de especialista

- Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária em cada módulo;
- Nota final igual ou superior a 7,0 (sete) – MM em cada módulo;
- Aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): Artigo científico.

 

Matriz Curricular

1.  Sistema Financeiro Nacional - SFN

2.  Métodos Quantitativos

3.  Ambiente Econômico Nacional e Internacional

4.  Matemática Financeira

5.  Mercado de Capitais

6.  Compliance

7.  Supervisão de Instituições Financeiras

8.  Operações Bancárias e Sistema de Pagamentos Brasileiro

9.  Finanças I

10. Contabilidade de Instituições Financeiras - COSIF

11. Finanças II

12. Auditoria Bancária

13. Direito Econômico e Financeiro

14. International Accounting Standards Board - IASB

15. Metodologia da Pesquisa

 

 

Docentes

 

Professor Antônio Daniel (BACEN) 

Titulação: Mestre

Mestre em Ciências Contábeis pelo Programa Multiinstitucional e Inter-Regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis - UnB/UFPB/UFRN (2011). Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília. Ocupou o cargo de Analista Judiciário no Supremo Tribunal Federal, onde exerceu atividades de chefia na Seção de Contratos/SAF(gestão 2012), e na Seção de Auditoria Operacional e de Gestão e na Seção de Avaliação da Gestão, ambas da Secretaria de Controle Interno. Ocupou também o cargo de Coordenador de Auditoria na Secretaria de Controle Interno/Presi do Conselho Nacional de Justiça na gestão 2013/2014. Atualmente é funcionário de carreira do Banco Central do Brasil e professor de contabilidade.

 

Professor Charles Henrique (BACEN) 

Titulação: Mestre

Bacharel em Economia, mestre em Demografia, com pesquisa sobre educação financeira. Analista do Banco Central do Brasil na Diretoria de Política Econômica. Formação complementar em organismos internacionais como Fundo Monetário Internacional e Bancoda Inglaterra. Habilidade em disciplinas quantitativas com conhecimento de pacotes estatísticos(E-Views, R,JDemetra+). Professor nas disciplinas nas áreas de Economia, Estatística e Finanças.

 

 Professor Fernando Gaiger  (IPEA)

Titulação: Doutor

Possui graduação em Engenharia Agronômica (USP), Especialização em Sociologia Rural (UFRGS), Doutorado em Ciência Econômica(UNICAMP) e Pós-Doutorado em Ciências Sociais Aplicadas pela University of Texas at Austin, UTexas, Estados Unidos. Servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA e professor de graduação e pós-graduação, tendo vários livros e capítulos de livros publicados.

 

Professor  Gilson França (BB)

Titulação: Mestre

Possui Graduação em Ciências Econômicas (USP), Graduação em História (USP), diversos cursos nas áreas de Contabilidade e Auditoria (Banco do Brasil),Pós-graduação em Administração de Serviços Bancários (FAAP), Mestre em Economia pela Universidade Católica de Brasília (2005). Foi analista sênior de estudos setoriais na Diretoria de Crédito do Banco do Brasil, atuando principalmente na elaboração de análises econômicas para subsidiar áreas de negócio da empresa. Atualmente é professor de Graduação e Pós-graduação nas áreas de Economia e Contabilidade e preparatórios ( CPA 10 e 20).

 

 Professor Gustavo Oliveira (UNEPOS)

Titulação: Mestre

Possui Graduação em Ciências Econômicas, MBA em Finanças , extensão universitária em Didática no Ensino Superior, Especialização em Direito e Gestão Educacional, Especialização em Gestão Escolar, Mestrado pela Universidade de Brasília e estudante do curso de Doutorado em Economia. Foi consultor econômico do Governo Federal, ex-bancário e atualmente é sócio da União de Estudos e Pós-Graduação – UNEPOS,, sócio da FINECCONT Consultoria & Assessoria. Ministrou aulas nos curso de Graduação em Administração, Gestão Pública e Contabilidade nas disciplinas de Economia, Matemática, Matemática Financeira, Finanças Públicas, Orçamento Público, Economia I e II e nos Cursos de Pós-Graduação nas disciplinas de Economia, Finanças Corporativas, Mercado de Capitais e Controladoria e Gestão Econômica. Autor do livro Matemática Financeira Descomplicada: para os cursos de economia, administração e contabilidade, publicado pela Editora Atlas no ano de 2013.

 

Professor João Paulo (BACEN)  

Titulação: Mestre

Possui graduação em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e mestrado em economia pelo CEDEPLAR/UFMG (2014). Foi professor de séries temporais no curso de economia e de econometria I no curso de relações econômicas internacionais da UFMG. Atualmente é funcionário de carreira do Banco Central do Brasil, lotado no departamento de pesquisas e estudos (Depep) do Banco Central do Brasil, onde desenvolve estudos e auxilia no processo de decisão de política monetária. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Séries Temporais

 

Professor João Tupinambá

Titulação:  Mestre / Doutorando

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (2008), com Pós-graduação em Controladoria e Finanças Corporativas (2014) e Mestrado em Ciências Contábeis UNB, Doutorando em Ciências Contábeis na UnB . Atualmente é assessor empresarial - Banco do Brasil S.A. e Professor universitário de graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Administração, Auditoria e Perícia com ênfase em Ciências Contábeis

 

Professor Jorge Henrique  (BACEN) 

Titulação: Doutor 

Doutor em Administração na Área de Finanças e Métodos Quantitativos no Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade de Brasília (2017). Mestre em Administração na Área de Finanças pela Universidade Federal do Paraná (2007). Especialização em Análise de Sistemas (2000) e graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (1993). Atualmente é Analista do Banco Central do Brasil, na Coordenação de Pesquisas Aplicadas sobre o Risco Sistêmico do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro. Experiência na área de Mercado Financeiro e de Capitais, Gerência e Monitoramento de Riscos na Atividade Bancária, com utilização de Econometria, Métodos Quantitativos e Computacionais aplicados à Finanças, Modelagem de Risco. Atuação de mais de 10 anos no magistério superior em cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial, à distância e in company. Os interesses de pesquisa se dividem em: crises bancárias, riscos em instituições financeiras, regulamentação bancária, econometria financeira, séries temporais, forecasting e machine learning

 

Professor Pedro Vallocci  (BACEN) 

Titulação: Mestre

Mestre em Engenharia Elétrica, com ênfase em Controle e Automação, pela Universidade de Kaiserslautern, Alemanha (2011). Engenheiro Eletricista pela Universidade de Brasília (2007). Trabalha no Banco Central do Brasil como Assessor Pleno na Consultoria de Modelagem e Projeções do Departamento de Pesquisa (DEPEP), tendo passado também pelo Departamento de Assuntos Internacionais (DERIN). Possui experiência em engenharia de controle e programação de software, além de modelagem, métodos de estimação e projeção macroeconômicas. Dentre os seus interesses de pesquisa, incluem-se finanças, estabilidade financeira e ciência de dados. Professor de Pós-graduação e preparatório (CPA 10 e CPA 20).

Professor Professor Rafael Seixas

Titulação: Mestre

Mestre em Direito – Políticas Públicas, possui Especialização em Direito e Gestão Pública, Bacharelados em Direito e em Ciências Contábeis. É Professor de Graduação e Pós-graduação em IES no Distrito Federal e outros estados, nos cursos de Direito e Administração. Tem realizado estudos nas áreas de Direito Público, Direito Econômico, Tributário, Políticas e Processos de Controle Econômico-social. Foi funcionário de carreira do Banco do Brasil e atualmente é Subchefe de Gabinete do Ministro Marcus Vinícius (STM), Analista Judiciário de carreira do Superior Tribunal Militar, e já atuou na Assessoria do Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal – STF, e no Departamento de Planejamento e Gestão do Ministério do Turismo.

 

Professor Ricardo Almeida (UNEPOS)

Titulação: Doutor

Possui graduação de Bacharel em Teologia – Seminário Presbiteriano do Sul Campinas SP (1985) e FACETEN/ MEC (2005), Licenciatura Plena em Pedagogia pela IESA, Especialização em Linguística Aplicada pela UNICAMP, Mestrado em Ciências da Religião pela PUC Goiás, Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás- UFG. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada, Pedagogia, Letras, Língua Inglesa, Língua Latina, Hebraico e Grego Clássicos, Filosofia, Filosofia da Educação e Filosofia da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Cultura, Teologia, Filosofia, Antropologia, Religião, Sociologia, Filosofia da Educação, Memória, Aprendizagem, Interdisciplinaridade, Personalismo e Fenomenologia. Pesquisador do CNPq. Diretor Pedagógico da UNEPOS,  orientador de Mestrado em Educação UNICEN – Argentina e de doutorado em Teologia Intercultural no PRODOLA – Costa Rica.

 

Professor Roberto Mauad  (BACEN)

Titulação: Mestre

Possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e mestrado em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo campus de Ribeirão Preto (FEARP/USP - 2013). Possui experiência em docência nas disciplinas de Macroeconomia Internacional e Econometria de Séries Temporais do curso de economia da FEARP/USP. Foi Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, com foco em programação financeira do governo (2014 e 2015). Atualmente é servidor de carreira no Departamento de Estudos e Pesquisas do Banco Central do Brasil.

 

Professor  Ronaldo Silva

Titulação: Doutor

Possui graduação em Ciências Contábeis – UnB, Especialista em Controladoria (2006), Mestre em Agronegócios pela Universidade de Brasília – UnB (2009) e Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UnB). Pesquisador as relações entre a precarização do trabalho e o movimento sindical na categoria bancária, em perspectiva comparada. Atuou por 13 anos na área de normatização contábil de operações do Mercado Financeiro e de Capitais, no Banco do Brasil. Atualmente é Docente do ensino superior, graduação e pós-graduação, nas áreas de Contabilidade, Finanças e Agronegócios.

 

Coordenação do Curso

Professor Gustavo Oliveira

Titulação: Doutor

Possui Graduação em Ciências Econômicas, MBA em Finanças , extensão universitária em Didática no Ensino Superior, Especialização em Direito e Gestão Educacional, Especialização em Gestão Escolar, Mestrado pela Universidade de Brasília e estudante do curso de Doutorado em Economia. Foi consultor econômico do Governo Federal, ex-bancário e atualmente é sócio da União de Estudos e Pós-Graduação – UNEPOS,, sócio da FINECCONT Consultoria & Assessoria. Ministrou aulas nos curso de Graduação em Administração, Gestão Pública e Contabilidade nas disciplinas de Economia, Matemática, Matemática Financeira, Finanças Públicas, Orçamento Público, Economia I e II e nos Cursos de Pós-Graduação nas disciplinas de Economia, Finanças Corporativas, Mercado de Capitais e Controladoria e Gestão Econômica. Autor do livro Matemática Financeira Descomplicada: para os cursos de economia, administração e contabilidade, publicado pela Editora Atlas no ano de 2013..

 

 Investimento

   Inscrições

até 23/03/2019

 

   Matrícula:

até  23/03/2019

 À vista R$ 180,00 (dinheiro, cheque, TEV ou DOC)

A prazo R$ R$ 210,00 em até 3 parcelas fixas de R$ 70,00 no cartão de crédito.

 

 Valor da Mensalidade 18 x R$ 499,00*

  

*Desconto Pontualidade de 35% 

 

          18 x R$324,35 

 

- Matrículas efetivadas até 23/03/2019.

- Após dia 23/03/2019 (20%)

Marcações
Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.
Perguntas e Dúvidas
Ainda não tem perguntas.

PORQUE ESTUDAR CONOSCO?

Nossos profissionais são qualificados e experientes no ensino, todos nossos professores trabalham com dinamismo afim de que as aulas se tornem produtivas, interessantes e agradáveis.
 
EXCELÊNCIA NO ENSINO

Escola renomada em cursos de pós graduação no DF

 
APRENDIZADO DINÂMICO

Aulas animadas, chamam atenção e melhoram o desempenho de aprendizagem

 
CORPO DOCENTE

Professores altamente qualificados em sala de aula.

 
PORTAL DO ALUNO

Método exclusivo que permite a interação do aluno com professor via acesso web.

Loading...